segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma verdade inconveniente

Este filme fala mesmo sobre uma verdade inconveniente para a maioria das pessoas.

Com este filme aprendemos todos que temos de cuidar do nosso planeta se nós, gerações mais novas queremos viver

Uma das coisas que mais me impressionou foi quando o AlGore (que orientava o documentário) mostrou, numa palestra que estava a fazer, os niveis de CO2 ao longo dos tempos (valores estimados). Em 2005 era aproximadamente o dobro e estima-se que daqui a 50 anos seja, aproximadamente, o triplo dos valores máximos estimados.
Em 2005

Estimativa daqui a 50 anos (ou menos)






Eu pensei: daqui a 50 anos eu tenho à volta de 60 anos. Daqui a 50 anos deve ser impossivel viver aqui.

Acho que toda a gente devia pensar seriemamente nisto pois mesmo que daqui a 50 anos ja não estejam aqui, de certeza que querem o melhor para os seus filhos, netos,...

Vamo.nos deixar de confortos a começar a mexer!!! Vamos pensar no futuro!!!

Se agora estamos bem, no futuro pode parecer que estamos melhores mas não!

As tecnologias estão a evoluir cada vez mais, as facilidades são cada vez mais, as pessoas têm uma vida cada vez melhor, tudo se torna mais fácil para nós. Mas, por exemplo o caso dos carros, é mais fácil ir sentado ou a conduzir do que andar a pé ou de bicicleta em que nos cansamos e custa mais. Mas vale a pena fazermos um esforço agora para podermos cuidar deste planeta, que é o nosso lar!!!


Aconselho a todos que vejam este filme pois é mesmo impressionante e abre os olhos, porque explica tudo, conseguimos perceber tudo.

Sem comentários: